Amor. Ah, o amor. Que nutre as mais belas histórias durante milênios ao longo de toda história da humanidade, que arrebata corações distraídos, que entorpece a alma dos sedentos. Que recheia os folhetins semanais dos programas de Tv. É um dos, senão o mais, importante sentimento que um ser humano pode sentir pelo outro. Mas, afinal de contas, o que é o amor?
De acordo com o dicionário, o amor é:
AMOR, s. m. Afeição profunda; objeto dessa afeição; conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instinto sexual; afeto a pessoas ou coisas; paixão; entusiasmo.
Mas, de acordo com a opinião sagaz das nossas amigas ervilhas, o amor é isso:
Ok, lets face it. Essas não são as carinhas apaixonadas mais lindas que vocês já viram na vida? Jack não tem um enorme brilho nos olhos e uma expressão terna, apaziguadora, de um homem que contempla sua amada? Ignorem essas ruguinhas na testa, esse olhar de peixe morto ou esse biquinho sécsi. Isso é a cara de apaixonado mais linda EVER da história da televisão, minhas caras (e caros). Acho que depois de esse epidódio ir ao ar, a mídia internacional ficará em polvorosa comentando esse look of love.
E, por Deus, o olhar da Kate! Também ignorem essas ruguinhas entre as sobrancelhas, essa boca meio aberta de "err.." ou qualquer traço de não-querido-me-desculpe-te-desapontar-mas-eu-não-te-amo. Este olhar é algo como "Finalmente! Finalmente! Estou tão feliz que mal posso me conter dentro de mim mesma! Ele falou que me ama, me A-MA! Alguém chame os jornais, esse é o dia mais feliz da minha vida! Olhem meu sorriso? Não é o sorriso mais largo e feliz que vocês já presenciaram nas suas vidas patéticas?? Morram de inveja, o herói aqui ME ama. Me ama. Me ama! Awww!" Não é mesmo, minha gente?
O que mais me emocionou na cena foi o jeito com que Jack diz a célebre frase. Sim, porque quando você ama de verdade alguém, a primeira vez que você diz eu te amo é algo como um evento cabalístico, algo lindo e esperado. Nós não vimos muito na promo, mas os poucos segundos que foram mostrados transbordaram amor por parte de Jack. Transbordaram. A tela do meu computador chegou a ficar cor-de-rosa, e do nada uns coraçãozinhos saltitaram na tela. Pure love. Eles estão de frente um para o outro (sim, alguém ainda duvida que a cena não seja com a Kate?), ele vira para ela e "Ah...bem...o que eu tinha que te dizer mesmo? Tomar muito cuidado porque seu santo herói protetor pode não estar mais por perto... Lembrar de dar um fora no Sóia... Sim! Lembre a Rousseau de que a idéia disso tudo foi minha. Levar vocês todos para o meio no nada com inimigos mortíferos a solta e apenas três caras para atirar numa maldita dinamite, isso foi tudo eu quem pensou. Eu, The Great Jack. Ah! BTW, I love you."
Emocionante.
•
Enviado por Aika
em domingo, 10 de junho de 2007 às
11:25/