É verdade que a Química, como ciência de estudo e pesquisa, é uma área complicada e que, em sua maioria, não agrada muitos. É verdade também que Kate e Sawyer, o casal de Lost, tem uma química excelente. Mas será que há semelhanças entre a Química quanto ciência para a química deste casal? Vocês verão que há mais semelhanças que vocês imaginaram.
Há uma teoria na Química que diz que dois átomos só se ligam se a capacidade de repulsão for menor que a capacidade de atração. Ok, e vocês me perguntam, o que diabos isso tem a ver com Kate e Sawyer? Tudo!
Desde o começo da série, ficou claro que a relação dos dois era explosiva; eles sempre estavam discutindo, ou provocando um ao outro. Mas de uma forma ou de outra, eles estavam sempre juntos. Por mais que eles tentassem se afastar um do outro, repelindo-se de várias formas, eles sempre acabavam se atraindo um para o outro novamente. Ou seja, por maior que seja a força de repulsão deles, a força de atração é muito maior. Só assim uma ligação é bem sucedida: a repulsão deve existir, mas não maior que a atração. É isso que torna o relacionamento entre Kate e Sawyer tão inovador e fantástico: não é algo monótono ou previsível. Não é algo que você possa dizer que é exatamente de uma forma. Em um momento eles estão juntos e no segundo seguinte, as turras. Você nunca pode prever se eles serão sutis ou vorazes; é uma montanha russa de emoções imprevisível, que junto com a história fantástica de Lost agregado a beleza dos atores que o interpretam torna Skate o ship mais sensacional já visto. IMO, claro.
Kate e Sawyer: Uma Reação Química Inevitável
Na natureza existem inúmeras substâncias que são extreamamente reativas, ou seja, sob qualquer circunstância sofrem uma reação. Se essas determinadas substâncias forem colocadas em contato uma com a outra, pode ocorrer uma reação muito violenta. É assim que eu vejo os dois: eles, sozinhos, já são substâncias extremamente reativas que não deixam passar desapercebido sua presença. Ela, uma fugitiva inteligente e independente, ele um sarcástico e charmoso golpista, que juntos formam o que eu chamaria de explosão humana. Não é só o contato dos corpos ou a interação física; é como se esses dois tivessem uma conexção a mais. Não é simplesmente o fogo que queima a paixão; é muito mais que uma simples combustão. Eles partilham de uma ligação quase sobrehumana de entendimento mútuo, uma necessidade físico-psicológica um do outro. Eles não são, por si só, uma substância sozinha; e sim, um intermédio de duas outras, que nessecitam estar ligadas para coexistirem.
É por essas e outras que eles têm química. Mas não a química física; e sim, um misto de alma e corpo, body and soul. Eles são a combinação perfeita de casal sexy, que tem aquele quê HOT, e também um casal com uma compreensão extraódinária, dado o fato de ambos entenderem o sofrimento um do outro. Eles são a prova cabal de que o os opostos não se atraem; se distraem. E os iguais, bem... os iguais a gente sabe o que acontece, não é? :)
•
Enviado por Aika
em domingo, 10 de junho de 2007 às
11:26/