Vai dizer que vocês também não sabiam hein? Evi é skater minha gente, skater. Ultimamente ela vem dando inúmeras entrevistas que demonstravam isso, mas a última foi o golpe final. Vamos analisar o que ela vem falando:
Primeiro, ela diz que não gosta do triângulo:
O triângulo que tem se desenvolvido entre Kate, Jack e Sawyer (e mais tarde, também por Juliet) tem sido uma fonte de frustração:
"Eu sabia que haveria tensão amorosa, mas não imaginei que seria tanta" ela diz.
Ou seja, ela está farta de Kate simplesmente não se decidir. Ela não quer Kate indo em direção de um e depois de outro. Ela não que Kate transando com Sawyer e chorando por Jack.
Ela disse que odeia quando os produtores escrevem para Kate algo Out Of Character, ou seja, fora do personagem, algo que ela sabe que Kate nunca faria. E deu o episódio C22 como exemplo. Porque? Simplesmente porque Kate entra na barraca de Sawyer, chorando, e manda ele calar a boca depois de ver Jack e Juliet juntos. Mas calma aí: se Kate ama Sawyer, porque ela choraria por Jack? Ciúmes? Não. É uma ação que nada tem a ver com o pernsonagem, e nós skaters achamos isso, e Evi também.
"My hope right now, I desperately want Kate to be pregnant, and I want it to go on for long enough that she can wear the belly."
"Minha esperança agora, eu quero desesperadamente que Kate fique grávida, e eu quero que isso dure o bastante para eu poder usar a barriga."
Esse quote fala por si só, não é? Como que Evi iria querer Kate grávida e torcer por jate? Alguém pode pensar, mas e se o filho for de Jack? Ah claro, ela ia ter ficado grávida como? Hand-sex? Eye-sex? Superjacksperm que saiu voando depois da cena do ILY? Injeção de sangue do Jack em Kate? Ahn, a reprodução humana felizmente não atende a imaginação ervilhesca, então essa possibilidade não existe. E se for depois? Mas calma ae: o entrevistador disse sobre o problema da gravidez agora, na terceira temporada. E se eles estavam se referindo a terceira temporada, o filho só pode ser do Sawyer.
Mas, em contrapartida, ela também fala sobre Jack:
"I... I cant decide, because, for me, they´re like my older brother and my little brother....., but if I were to go with the storyline and if i were to go with what I think is gonna...work...for the story, *pause* it´s gotta be Jack!" http://au.yahoo.com/lost/
Ela mesmo diz, se ela seguisse a história, e visse o que funcionasse na história, seria Jack. Ok, e? A cena no episódio final, de Jack falando I love you, pode ter dado a impressão que o triângulo estava realmente de volta e que, de alguma forma, poderia ter jate. Então, se era essa a linha da história, ela teria que ficar com o Jack porque ela está cheia de Sawyer um dia, Jack no outro. Ela mesmo, em outra entrevista, diz debochando que "Ela está como 'Eu não sei com que cara ficar hoje'". Se a história de alguma maneira estava tendendo para Jack novamente, que vá para ele de uma vez. Mas, na mesma entrevista, ela diz:
"But if I were to go with what's gonna work for like 99% of the women in this world, at this point it's Sawyer. They're lovin' Sawyer right now."
É óbvio que essa porcentagem está errada, mas nem de longe Evi quis dizer que efetivamente 99% preferia Sawyer. Ela quis dizer que a maioria gosta do Sawyer. E claro, ela também :p
Em outra entrevista (ou a mesma, não sei bem dizer), ela diz basicamente que Jack teria que ficar com a Kate porque o herói sempre fica com a mocinha:
"Are you in reality more of a Jack girl or a Sawyer girl?
That's so hard for me because I know both of those men and I work with both of those men, so they become like my big brother and my little brother, so to think of myself in any kind of romantic way with those men is slightly perverse. But um, but I think ultimately, [sounds hesitant], no matter what my personal sentiments would be,Jack is kind of the hero of the show, right? And the hero always gets the girl. Doesn't he... doesn't he?"
"Não importa como os meus sentimentos pessoais possam ser, Jack é tipo o herói do show, certo? E o herói sempre fica com a garota. Não é... não é?"
Ou seja: "não importa o que eu sinto ou o que eu queira, acho que eles vão mesmo colocar Jack e Kate porque o herói sempre fica com a garota". Não que ela pense dessa maneira clichê de herói-mocinha, mas lhe parece a única explicação plausível para o que eles estavam fazendo. Ela parecia bastante desapontada com isso.
E agora, a entrevista derradeira:
Como foi voltar a contracenar com o resto do elenco depois dos seis primeiros episódios?
Acredite ou não, foi um enorme esforço [risadas] levei um bom tempo pra me reestabelecer com aqueles caras. Eu estava em uma rotina com o Josh. Nós fomos sequestrados juntos por meses. Quando voltei, as primeiras cenas eram com Locke e Sayid e mesmo assim eu me sentia muito estranha. Eu sentia que devia interpretar essa kate verdadeiramente forte e eu mesma estava insegura. Foi bem problemático pra mim. O que eu aprendi ao longo da série é que se eu me sentir inconfortável ao durante uma cena, as chances são de que a personagem provavelmente também esteja se sentindo. Quando pensei melhor, eu descobri que Kate se sentiria levemente desconfortável com esses dois homens naquele momento. (...) (Traduzido por Cristianepf)
Quando Jack leva Juliet para o acampamento e fica mais do lado dela do que de Kate, isso foi uma grande mudança na dinâmica deles...
(...) O que Jack fez com Kate, libertando-a - não dando atenção a ela e não contando nada a ela - foi permitir que ela dissesse "Eu não me importo com o que você pensa!". Ela pode ate se impoirtar, mas acho que agora as coisas entre eles serao como quando ela foi contar opra ele sobre Naomi. Eu digo pra ele "Seus amigos não confiam em você!" Ele repete a pergunta "Que radio?"- completamente ignorando o assunto que Kate quer conversar com ele. Jack diz "Eu não estou interessado na sua opinião, Kate." Naquele momento, se Kate se importasse mais e quisesse lutar por eles, ela teria lutado. Ela teria dito "Precisamos conversar sobre isso", e ao invés disso ela sente que poderia dizer "Ta ai sua merda de informação, eu to indo embora", Kate sentindo vontade de dizer isso é muito legal! Eu nunca tinha tido uma cena assim com Matthew Fox antes. Kate sempre estava tentando se provar boa para Jack, e ela nunca alcançava essas expectativas, mas agora ela esta livre! Ela não se importa mais, e a liberdade que vem junto com isso é representada por uma força que vem de dentro para fora. (Traduzido por Clarisse)
Precisa dizer mais? Ela definiu jate exatamente como nós definimos. Kate sempre tentando fazer algo de bom para Jack, buscando sua aprovação, sendo subimissa a ele. E ele não dando valor a isso. Ela fez demais por ele nesta temporada; foi resgatá-lo, mesmo correndo risco de vida. E o que ele deu em troca? Falou que não queria ser resgatado, que estava bem e que ela não deveria ter vindo; Ia deixá-la algemada em uma sala com os inimigos e deixar a ilha com outra mulher. Depois, ela pediu desculpas por ter tirado a chance dele de sair da ilha, mesmo que realmente não tenha sido culpa dela, e ele nem pergunta se ela está bem. A trata mal, a ignora, e prefere a compania de uma mulher que até pouco tempo atrás estava torturando a ela e Sawyer. "Mas agora ela está livre!" de acordo com suas palavras. Sim Evi, nos realmente esperamos que Kate estja livre dessa subimissão ridícula a Jack.
Mudando para o outro homem da vida de Kate, Sawyer parece, no todo, amadurecendo por causa de seu amor por Kate...
Eu acho lindo e tão adorável. Eu acho que, infelizmente, é meu trabalho interpretar Kate de uma certa forma, mas eu fico toda, "Awwww, Kate! Como você não vê o quanto ele está tentando e o que ele precisa de você?" Quando Hurley diz a Sawyer, "você é o líder agora," a idéia nunca havia ocorrido à Sawyer em um milhão de anos, que ele pudesse liderar as pessoas. Ele não acha que é capaz de cuidar de si mesmo.
Mas quando ele se apercebe disso, acho que ele não pode deixar de refletir no porque de Hurley ver isso nele. Eu acho que ele percebeu que Kate enxerga isso nele também. Ela sempre pegou no pé dele, dizendo "Vamos lá! Seja a pessoa que eu enxergo em você, a pessoa que eu sei que você é." Ela foi a primeira pessoa a fazer isso com ele na ilha quando todo os outros achavam que ele era a escória da Terra. Ela o entendeu porque são farinha do mesmo saco. Ela basicamente dizia "Estou te oferecendo o ramo de oliveira e serei a pessoa que se importa com você e te convida a ser como todo mundo."
Kate não é tão marginalizada quanto Sawyer, então ela pode ser essa ligação. Eu acho que quando ele finalmente percebeu - e levou um tempo - que Kate conseguiu enxergá-lo desse jeito sempre, ele se deu conta que se quisesse ser essa pessoa, ele precisava dela. Sawyer vê a boa pessoa nele mesmo refletido em como Kate o enxerga e em como ela sente por ele. (Traduzido por AnaFord)
Poderia ser mais lindo? *___* Não há necessidade de dizer de novo o que ela disse. Ela simplesmente vê Sawyer do mesmo jeito que vemos. Vê Jack do mesmo jeito que vemos. E ela não é alguém que fica na internet procurando notícias, passa maioria do tempo falado do relacionamento deles, é fissurada. Ela não é shipper. Ela é uma pessoa alheia a isso, imparcial. Ver uma pessoa fora do mundo shipper dizendo tudo isso é a melhor coisa que existe. Sim, Evi é skater mas ela não escreve o show. Mas ela dá veracidade as nossas idéias. Ao contrário de certas leguminosas, nós não destorcemos as coisas. Vemos como elas são. E a prova disso está aí; ela mesmo disse. Não foi eu, nem a Clarisse nem a Leah Kate ou qualquer skater. Foi alguém que está no meio dos produtores, lê o roteiro e sabe as coisas por detrás das ações de Kate.
Se Evi e Cuse é por nós, quem será contra nós?
Se, por um instante, jate ainda tinha um resquício de vida, mesmo que na UTI, agora ele morreu de vez. DEAD. R.I.P jate. E skate lives!
ETA: Como eu esqueci disso?
O queridíssimo MF, adorado por todos, com uma cara de quem comeu e não gostou, isolado do grupo, que está todo feliz e se abraçando. Depois vem me dizer que não é ele o arrogante de Lost... give me a break.
•
Enviado por Aika
em domingo, 5 de agosto de 2007 às
09:48/